Notícia

Programa Bilíngue completa 1 ano de implantação no Colégio Master

Desde o início de 2017, o Colégio Master disponibiliza nas Sedes Sul e Bezerra, um programa diferenciado para o ensino da Língua Inglesa. Com o Programa Bilíngue, os alunos aprendem a prática da língua inglesa de maneira contextualizada e dinâmica, com aulas que acontecem de 3 a 4 vezes por semana, para os alunos da educação infantil, ensino fundamental I e II, com um total de 5 horas semanais.
O Bilíngue é dividido nas turmas Little Kids (Infantil 4, 5 e 1º ano); Kids (Fundamental I) e Teens (Fundamental II), tendo como objetivo focar no desenvolvimento da comunicação dos alunos, para atingir a fluência no idioma. A partir do 4º ano, os estudantes também começam a se preparar para os exames de proficiência na Língua Inglesa da Universidade de Cambridge.
Uma vez por semana, as turmas fazem uso da ferramenta Lego Education, parte do Programa Bilíngue, que permite que trabalhem de forma criativa, desenvolvendo projetos interdisciplinares. Os materiais que compõem o Programa incentivam os alunos a construírem modelos funcionais que podem ser utilizados para diferentes fins, de acordo com o tema da atividade e das abordagens linguísticas.
O projeto já está gerando bons frutos e causando grande entusiasmo aos pais e alunos participantes.  “No primeiro ano do Bilíngue,  nós trabalhamos com a perspectiva de rápida aprendizagem. Hoje já estamos construindo um ensino em cima dos resultados já obtidos”, conta a supervisora do Fundamental I da Sede Bezerra, Prof. Sara Camurça. 

Compartilhe nas redes sociais:


#eusoumaster

x